Em busca de sentido

“O sentido torna muitas coisas, talvez tudo, suportável.” Carl G. Jung

O sentido nos conecta à realidade, nos faz viver apesar do sofrimento, dá coerência ao que somos

diante da coletividade, leva luz às trevas e é alimento da alma.

Estante


SONHOS

 
Innerwork - A Chave do Reino Interior, Robert A. Johnson, Mercuryo
Métodos de abordagem do inconsciente através do estudo dos sonhos e das fantasias e do exercício da imaginação ativa. Um excelente manual de trabalho interior.

LEITURA:  Fácil

244 Páginas


Sonhos - Um Portal para a Fonte, Edward C. Whitmont e Sylvia B. Perera, Summus
Os sonhos, expressão da força vital e dotados de propósito, sintetizam passado e presente, experiências pessoais, coletivas e transpessoais. "Entender os processos oníricos não precisa necessariamente se limitar à patologia e à terapia".

LEITURA:  Média

207 Páginas


Aprendendo com os Sonhos, Marion R. Gallbach, Paulus
"Através de exercícios práticos, o ser humano pode entrar em contato com a multiplicidade de aspectos revelados pelos sonhos." A autora propõe novas formas de trabalho com os sonhos que facilitam sua compreensão pelo próprio sonhador.

LEITURA: Fácil

242 Páginas


Os Sonhos e o Desenvolvimento da Personalidade, Ernest L. Rossi, Summus
Os sonhos e a imaginação como processos criativos que levam a novas dimensões de consciência, personalidade e comportamento. Ilustrado com os sonhos e visões de uma jovem, tornou-se um clássico da psicologia profunda.

LEITURA:  Média

246 Páginas
 

O Corpo Onírico, Arnold Mindell, Summus
Os avisos do inconsciente pela linguagem corporal. O significado oculto das sensações físicas. Integração da saúde com o bem estar pessoal.

LEITURA:  Fácil

189 Páginas



Jung e a Interpretação dos Sonhos, James A. Hall, Cultrix
Guia prático e abrangente para a compreensão dos sonhos segundo a Análise Psicológica de Jung. Conciso, com muitos exemplos clínicos, abordagem por temas.

LEITURA:  Média

160 Páginas




A Linguagem Esquecida, Erich Fromm, Zahar Editores
"A linguagem simbólica é a única linguagem universal da raça humana" e deveria inclusive ser ensinada nas escolas. Conceitos de Freud e Jung.

LEITURA: Fácil

188 Páginas



O Caminho dos Sonhos, Marie-Louise Von Franz, Cultrix
Uso dos sonhos para encontrar o sentido da vida e para realização de nosso potencial. Os sonhos revelam as causas da desarmonia interior e da angústia emocional.

LEITURA:  Fácil

242 Páginas
 


Breve Curso Sobre Sonhos, Robert Bosnak, Paulus
Exercícios e estratégias para se estudar o mundo onírico. Ensina a recordar, registrar, analisar, estudar série de sonhos, técnica da imaginação ativa, etc.

LEITURA:  Fácil

118 Páginas



OCartas dos Sonhos, Strephon Kaplan - Williams, Bertrand Brasil
Abordagem junguiana, utilização de mais de 5.000 símbolos organizados em modelo   arquetípico. Acompanha 66 Cartas de Sonhos e 66 Cartas de Sabedoria. O autor é o fundador do primeiro centro de terapia do sonho e é autoridade internacional.

LEITURA:  Fácil

183 Páginas



Os Sonhos e a Cura da Alma, John A. Sanford, Paulus
"Aos que necessitam, aos que possuem grandeza de coração, o estudo dos sonhos e da alma humana torna-se campo rico de empreendimentos". Linguagem simples e direta. Análise de seqüência de sonhos.

LEITURA:  Fácil

178 Páginas




Deus, Sonhos e Revelação, Morton T. Kelsey, Paulus
"O que a Bíblia diz sobre sonhos? Deus hoje nos fala através deles?". O desenvolvimento das atitudes sobre os sonhos desde a antigüidade até a época atual.

LEITURA:  Média

466 Páginas




O Caminho do Rio, Arnold Mindell, Summus
Apresentação da ciência dos processos que é apoiada em Jung, na Gestalt, na teoria da comunicação eletrônica e na atitude fenomenológica dos físicos teóricos.

LEITURA:  Fácil

152 Páginas




O Corpo Onírico nos Relacionamentos, Arnold Mindell, Summus
Aplicação do trabalho com processos aos relacionamentos. A descoberta de sinais corporais - gestos, posturas, tons de voz, etc. - enquanto reflexos dos sonhos, pode explicar a causa dos problemas de comunicação.

LEITURA:  Fácil

139 Páginas



O Livro de Ouro dos Sonhos, Gayle Delaney
"Uma viagem fascinante pelo mundo dos sonhos. De Aristóteles às histórias bíblicas, das tradições hindus e chinesas às contribuições de Freud, Jung e Boss, um guia completo para o mundo misterioso e fascinante das fantasias noturnas, dos pesadelos e das visões. Em seus aspectos práticos, o livro mostra como dominar a técnica de autoentrevista criada por Gayle Delaney para a interpretação dos sonhos e como fazer com que os sonhos nos ajudem na resolução de problemas específicos. Em O Livro de Ouro dos Sonhos, teoria e prática juntam-se, tornando cada leitor o melhor intérprete de seus próprios sonhos."

LEITURA:  Fácil

409 Páginas

 
O Livro dos Sonhos, Julia e Derek Parker, PubliFolha

"Uma fascinante viagem ilustrada ao mundo do inconsciente. Abordagem temática, dicionário dos sonhos, relatos reais analisados em detalhes.

LEITURA:  Fácil

208 Páginas



O Mistério dos Sonhos, Montague Ullman e Nan Zimmerman, Record
"Ilustra as muitas situações difíceis que os sonhos representam, as auto-ilusões que praticamos em relação aos nossos sonhos, e então mostram como um grupos de sonhos - seja uma família ou um grupo de estranhos - podem trabalhar juntos para ser desvendado o significado dos sonhos".

LEITURA:  Fácil

283 Páginas (ESGOTADO)

 

Os Sonhos e a Morte, M-L V. Franz, Cultrix
Ponto de vista junguiano, uso de rico material etnológico, histórico, religioso e alquímico. Sonhos expressam a continuação da vida após a morte.

LEITURA:  Fácil

215 Páginas

 


Sonhos de um Paciente com Aids, Robert Bosnak, Paulus
Relato surpreendente da análise de um jovem afastado da religião, de casa, torturado pela doença e desgastado pela vida homossexual. O efeito transformador da terapia na pessoa do terapeuta.

LEITURA:  Fácil

221 Páginas

 


Sonhos Eróticos, Dra. Gayle Delaney, Best Seller
"Um instrumento para remover barreiras na intimidade (...). As imagens românticas, sensuais, bizarras (...) representam poderosas metáforas de outros aspectos da vida". Como interpretar os sonhos e desvendar desejos e conflitos ocultos.

LEITURA:  Fácil

307 Páginas


IMAGINAÇÃO ATIVA




O Livro Vermelho, Carl G. Jung, Vozes

Livro que deu origem às obras completas de Jung. Contém o seu trabalho
 interior com sonhos e imaginação ativa. Sua introdução completa vários fatos desconhecidos do leitor brasileiro. Repleto de ilustrações feitas pelo próprio autor, é dividido em duas partes: a original, em alemão, escrito em gótico; e a traduzida para o português. Alterna linguagem psicológica, poética e dramática.

LEITURA: Difícil

404 Páginas (Dimensões: 40 x 29 cm)


Innerwork - A Chave do Reino Interior, Robert A. Johnson, Mercuryo
Métodos de abordagem do inconsciente através do estudo dos sonhos e das fantasias e do exercício da imaginação ativa. Um excelente manual de trabalho interior.

LEITURA:  Fácil

244 Páginas



A imaginação como espaço de liberdade, Verena Kast, Loyola
A Imaginação Ativa é um método pouco difundido entre nós, mas permanece fundamental no processo de individuação. Este livro surgiu da prática clínica da autora com a técnica. Quando aplicado continuamente, esse método dá a psique possibilidades de lidar com afetos desconexos, pela reconfiguração do mundo interior, a partir do enfrentamento dos abismos interiores que se abrem numa relação terapêutica.

LEITURA: Média

204 Páginas


Jung e a Imaginação Alquímica, Jeffrey Raff, Mandarim
O autor procura abordar a psicologia junguiana através da alquimia e não o contrário, o que usualmente se faz. Isso permite a abertura de novas possibilidades, e quem sabe a descoberta de chaves até agora perdidas. Para isso ele aborda Jung enquanto tradição espiritual; faz uma incursão na alquimia para descobrir o que os alquimistas queriam dizer quando falavam em "meditação" ou "imaginação"; usa uma outra terminologia quando se refere às relações ego/Self, ensejando outras perspectivas; e por fim desvenda processos psicoespirituais até então desconhecidos pela maioria de nós. É um livro polêmico no âmbito da psicologia analítica, pois reivindica o novo.

LEITURA: Médio

288 Páginas


A Velha Sábia, Rix Weaver, Paulus
Um dos primeiros trabalhos sobre imaginação ativa para o público. Técnica junguiana para visitar-se o imaginário em vigília. Relato de uma análise com o uso do método.

LEITURA:  Fácil

230 Páginas


 
O Velho Sábio, Pieter Middelkoop, Paulus
Acesso ao mundo interior de modo deliberado para aumento do autoconhecimento e resolução de conflitos. Relatos de várias pessoas que usaram a técnica. Dedução de um centro diretordurante as séries de visualizações.

LEITURA:  Fácil

207 Páginas

 
Percepção Consciente, Arnold Mindell, Summus
Trabalho individual com sonhos, sensações corporais e relacionamentos, através da psicologia processual. Integração da meditação oriental, psicoterapias corporais ocidentais, psicologias analíticas e a teoria da informação.

LEITURA:  Média

135 Páginas


Psiconavegação, John Perkins, Ed. Gente
Encontros com os bugis da Indonésia, os shuaras da Amazônia, os quíchuas dos Andes e outros, com o intuito de investigar essa técnica para alcançar-se o autoconhecimento e a harmonia.

LEITURA:  Fácil

171 Páginas